figuras imaginárias



    
Qual Inês de Castro, estaria mais que morta, mas o que eu gostava de ter visto esta cozinha em plena acção. Um braço do rio Alcoa ter sido desviado para ali passar é algo que me impressiona. Uma vez almocei nesta cozinha, senti-me uma privilegiada. E já que o actual Director tem um grande amor por este Mosteiro, é meu amigo e pessoa de acção, espero que um dia se lembre de usar este cenário único para um qualquer acontecimento memorável que envolva comida e que não se esqueça de me convidar.

1 comentário:

antonio cruz disse...

Também acho.
E mais te digo que podes ver em filme esta brilhante cozinha histórica, em plena acção, num filme que aqui foi rodado e que por sinal entrei como figurante.
Uma produção Luso-Francesa, com o titulo original “Sans peur e sans reproche”, de 1988, do realizador e ator Francês, Gérard Jugnot.
Tenho também algumas fotos que te posso passar, que figuram esse momento único, da cozinha super recheada de iguarias, retratada à época.